Lançado em 2019 pela Leder Games e aos poucos já se tornando um sucesso mundial, Root esconde por trás de lindas ilustrações e personagens bonitinhos, um jogo de guerra de encher os olhos. Cheio de surpresas e possibilidades estratégicas.

Em Root, cada jogador poderá incorporar uma das quatro facções que lutam pelo domínio da floresta, cada uma delas com objetivos diferentes e estratégias ainda mais únicas. Portanto, traçar seu jogo necessita de adaptação e inteligência.

Os gatos, Marqueses, por exemplo, estão interessados nas riquezas da floresta, enquanto a Aliança lutará através da influência de suas ideias e sonhos nos outros habitantes. Sobre eles, as Rapinas ainda tentam restabelecer seu reinado, sem esquecer, é claro, do Malandro, um “espírito livre” que não se importa de seguir seu caminho, desde que esteja ao lado de quem  ganhar no final das contas.

Cada facção cria sua própria narrativa, já que precisar guiar essa aliança enquanto aproveita suas qualidades e leva em conta suas possibilidades. Para cada raça, um jogo inteiramente diferente e com formas únicas de vencer.

A floresta nunca teve uma guerra tão fofinha, bonitinha e, ao mesmo tempo, selvagem e cheia de violência, estratégia e conflitos territoriais.

Jogo base e Expansão

Com a expansão “Ribeirinhos” o jogo acrescenta além dos Ribeirinhos os Lagartos Cultistas além de novos malandros e uma enorme variedade de cenários!

Pensou que seria só isso? NÃO!

A Floresta nunca mais será a mesma com o Marquês Mecânico um “automa” que transforma o jogo em cooperativo onde as facções devem lutar contra o controle dessa facção!

Root
Designer: Cole Wehrle

Conteúdo:
Tabuleiros de facção, cartas, contadores com ilustrações à mão por Kyle Ferrin | Mais de 50 guerreiros de madeira impressos | Um mapa montanhoso de dois lados, “Outono e Inverno”  | Dois manuais: “Aprenda a Jogar” e “A Leis de Root” | 98 cartas

Expansão Ribeirinhos

Conteúdo:
4 tabuleiros de facções | Manual “Aprenda a Jogar” | 9 cartas

Nº jogadores: 2 a 4 | Expansão: 2 a 6
Tempo de jogo: 60 a 90 min.
Idade mínima: 14 anos

MÍDIA MEEPLE