Em Pequeno Príncipe: Faça um Planeta, cada jogador vai construir seu próprio planeta para proporcionar uma bela casa para os queridos animais de O Pequeno Príncipe – a raposa, a ovelha, o elefante e a cobra – mas certifique-se de que não há muitos vulcões e árvores baobás!

Objetivo do Jogo

Cada jogador tem que fazer o planeta mais bonito  possível para abrigar os queridos amigos do Pequeno Príncipe: ovelha, raposa, elefante ou rosa.

Como jogar?

Em cada rodada, o jogador inicial escolhe uma das quatro pilhas de peças e pega a quantidade de peças igual o número de jogadores. Ele escolhe uma delas e nomeia um jogador diferente para escolher outra peça. Este novo jogador escolhe a peça e começa a construir seu próprio planeta na frente dele. Em seguida, ele nomeia outro jogador, e assim por diante, até que cada jogador receba uma peça. O último jogador pega a peça restante. Para compensar isso, este jogador se torna o primeiro jogador na próxima rodada.

Árvores baobá crescem em algumas partes do planeta, e ter muitas deles é ruim. Se um jogador tem três baobás em seu planeta, as três peças com estas árvores são viradas para baixo. Agora os itens sobre essas peças não marcarão pontos no final do jogo!

 

Fim da partida

Até o final do jogo, quatro personagens estarão localizados em torno do planeta de cada jogador, ganhando pontos com base nos diversos itens presentes no planeta. Nem tudo é livre de risco, no entanto, enquanto o jogador que tem o maior número de vulcões perde tantos pontos quanto o número de vulcões em seu planeta.

O jogador com maior pontuação ganha!

Componentes

80 Peças de Planeta
5 Marcadores de Pontos

MÍDIA MEEPLE